Sindjorce convoca para assembleia que debaterá as campanhas salariais dos jornalistas do Ceará

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) convoca a categoria para assembleia geral híbrida que acontece neste sábado, 20 de agosto, a partir das 14h30, e tem o objetivo de formular propostas para as Campanhas Salariais 2021-2022 e 2022-2023 dos jornalistas empregados em empresas de jornais, revistas, sites e assessorias de imprensa/comunicação e 2022 dos jornalistas empregados em empresas de rádio e televisão.

No setor de mídia impressa, digital e assessoria, a luta é para concluir os acordos coletivos relativos aos ciclos anteriores e preparar a minuta das negociações de primeiro de setembro de 2022, data-base da categoria. Já em mídia eletrônica, os profissionais enfrentam a intransigência patronal, que, desde janeiro deste ano, oferece propostas completamente rebaixadas de reajuste, que não ultrapassam os 3,5%, enquanto a inflação do período estava em 10,16%.

“A nossa maior luta neste momento é pela recomposição salarial. Temos em mesa ofertas de reajuste completamente indignas. Com a inflação em disparada, as propostas patronais significam, na prática, arrocho salarial. Mas a categoria não está disposta a aceitar tal quadro”, destaca Rafael Mesquita, presidente do Sindjorce.

O encontro ocorrerá em formato híbrido – online, via a plataforma Zoom, e presencial, na sede deste Sindicato, sito à Rua Joaquim Sá, no 545, Dionísio Torres, nesta Capital. O link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato dos Jornalistas ou pode ser solicitado pelo número 85-98970.8634 (Whatsapp/Celular).

“Agora, todas e todos os jornalistas estão convidados a somarem forças e demonstrarem sua união perante os patrões!”, convoca o presidente do sindicato.