Sindjorce debate Política, Comunicação e Representatividade na Semana de Jornalismo da UFC

“Jornalismo Político: distorções e desafios” é o tema da nona edição da Semana de Jornalismo da UFC (Sejor), organizada pelo Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Comunicação (PetCom). Com debates voltados para as representações das figuras políticas e as divergentes narrativas construídas sobre os eventos e desdobramentos nos quais estão inseridas, a IX Sejor acontece dos dias 7 a 10 de maio, no Centro de Humanidades II, Campus do Benfica.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, participará da mesa  de encerramento do evento, que discutirá a representatividade na Comunicação e na Política. Também debatem o tema Helena Vieira e a professora Glícia Pontes (Publicidade e Propaganda UFC).

A Semana contará com debates envolvendo análises de coberturas jornalísticas, recursos de manipulação de notícias, perspectivas para o jornalismo no cenário eleitoral, além de mostra de trabalhos de conclusão de curso e oficinas. Buscando destacar a maneira pela qual os comunicadores podem superar os dilemas éticos e ideológicos em suas práticas diárias nesta área específica do jornalismo, foram convidados especialistas de diversas áreas e profissionais do ramo.

A mesa de abertura, “Golpe ou impeachment? Análise das coberturas jornalísticas da deposição da presidente Dilma Rousseff”, acontecerá no dia 7 de maio, das 16 às 18 horas, no auditório José Albano, no Centro de Humanidades I. A exposição dos temas fica por conta da professora Ana Paula Rabelo, do curso de Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira (Unilab), do professor Valmir Lopes, do curso de Ciências Sociais da UFC, e do jornalista Alberto Perdigão, com mediação da professora Cida de Sousa, do curso de Jornalismo.

As informações sobre a programação completa e as inscrições para participação podem ser consultadas na página oficial do evento (https://www.facebook.com/SemanaDeJornalismoUfc/). A IX Semana de Jornalismo será aberta a toda a comunidade, com lotação sujeita à capacidade dos auditórios.

Com informações do Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Comunicação (PetCom)

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA