Sindjorce participa do ato unificado do 1º de Maio em Fortaleza

As Frentes Brasil Popular Ceará e Povo Sem Medo reuniram 15 mil trabalhadores e trabalhadoras nas ruas da Capital cearense, em ato unificado do 1º de Maio. A atividade do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora tem como pautas a revogação das medidas conservadoras do Governo Temer, a defesa da Soberania Nacional, contra o fascismo e pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) participou da atividade, representado pela presidente, Samira de Castro; o secretário-geral, Rafael Mesquita; a diretora de Administração, Germana McGregor; o diretor executivo, Mirton Peixoto; e o delegado junto à FENAJ, Washington Feitosa. “Os jornalistas se unem ao conjunto da classe trabalhadora para protestar contra o desmonte da CLT, a quebra da institucionalidade democrática e o avanço do Estado de Exceção”, reforçou Samira de Castro.

Congresso do Povo

O 1º de Maio deste ano no Ceará ganhou uma atividade inédita na cena política e social brasileira: o lançamento estadual do Congresso do Povo. Um grande esforço de diálogo e trabalho de base com o povo trabalhador nas periferias das grandes cidades, municípios médios e pequenos, organizando comitês populares e enraizando a Frente Brasil Popular (FBP).

O lançamento do Congresso do Povo deu início, na manhã da terça-feira, à extensa programação do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora em Fortaleza. A atividade, que reuniu três mil pessoas do movimento sindical e dos movimentos populares ligados à FBP, ocorreu no Centro Poliesportivo da Parangaba, de onde partiu ato político na tarde do mesmo dia.