Jornalista Inês Aparecida é indicada ao Prêmio Comunique-se 2021

O Nordeste e, em especial o Ceará, tem representação na edição atual do Prêmio Comunique-se. Considerada o Oscar da Comunicação brasileira, a iniciativa desse ano tem  a jornalista Inês Aparecida como indicada na categoria digital “jornalista podcaster”. A votação da próxima fase vai até o dia 4 de julho.

Veterana na profissão, Inês é uma das realizadoras do podcast As Cunhãs, ao lado de duas jornalistas de gerações diferentes, Kamila Fernandes e Hébely Rebouças. O podcast semanal, que vai ao ar sempre às terças-feiras nas principais plataformas de streaming, aborda temas relevantes da política e outros assuntos de interesse do público cearense.

“Tomei foi um susto de ficar entre os 10 finalistas”, conta a jornalista podcaster. “A gente aqui no Nordeste faz um excelente jornalismo”, completa Inês, destacando que não é movida por vaidade pessoal, mas pelo reconhecimento aos jornalistas nordestinos.

Inês Aparecida foi homenageada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em 2011, por ocasião do II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (II EEJAC), juntamente com Luciberto Forte e Vidal Santos.

O Prêmio Comunique-se divide-se em três fases. Na primeira, são indicados dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de profissionais da comunicação cadastrados no Comunique-se.

Na segunda etapa, os jornalistas escolhem três finalistas para cada categoria. E, na última fase, os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores. Em todo o processo de definição de indicados, finalistas e vencedores, a votação é totalmente online.

A missão do Prêmio Comunique-se, segundo seus organizadores, “não é e nem nunca foi premiar os melhores da imprensa”. Contemplar os principais comunicadores do país é o meio para se chegar a objetivos maiores, como estimular a boa comunicação; inspirar futuras gerações de comunicadores e divulgar a importância do bom jornalismo para o máximo possível de pessoas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA