Greve geral irá mobilizar trabalhadores em todo o Ceará

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o Ceará irá parar com a Greve Geral, contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos e movimentos sociais irão realizar ao longo de todo dia atos, panfletagens e audiências públicas. Em Fortaleza, a atividade central da Greve Geral tem concentração na Praça da Bandeira, às 9h.

Estão programados para fazer paralisação no dia de Greve Geral os seguintes sindicatos: Transporte Alternativo, Construção Civil, Comerciários Fortaleza, Educação (APEOC, SINDIUTE e SINDUECE), Servidores Municipais de Fortaleza, Sinderúrgica, Bancários, SINPRECE, Taxistas, SINDSAÚDE, SINTSSÉTIMO, Tribunal do Trabalho, Sindicato dos Jornalistas do Ceará, MSTS, MLB, Eletricitários COELCE (ENEL), MOTU-MTD Centro, CEF e outras categorias em todas as regiões.

Além disso, acontecerão 120 mobilizações lideradas por Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) em todo o Estado e mais 74 atos municipais coordenados por sindicatos de servidores e professores filiados à Fetamce. Há ainda decretos de ponto facultativo no dia da greve em 55 prefeituras do Ceará.