Inscrições para o Prêmio Adpec de Jornalismo vão até 10 de novembro

Estão abertas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para o I Prêmio Adpec de Jornalismo, que irá reconhecer matérias sobre os temas relacionados ao trabalho desenvolvido pelos defensores públicos no que diz respeito ao acesso à justiça, ao compromisso com a cidadania, à defesa dos direitos humanos e a educação em
direitos. As premiações somam mais de R$ 15 mil.

Com o objetivo de valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso com a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) pretende aproximar os jornalistas das práticas executadas pelos defensores públicos, na crença de que a atuação positiva dos defensores públicos, aliada ao indispensável trabalho da imprensa, pode transformar realidades. A iniciativa tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce).

“A nossa proposta em lançar o Prêmio Adpec de Jornalismo, tem como propósito reconhecer a importância dos meios de comunicação e dos jornalistas no processo de disseminação e democratização de informações acerca do papel do Defensor Público no
Sistema de Justiça”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da Adpec.

O Prêmio Adpec de Jornalismo é dividido em Jornalismo Impresso (Jornal/Revista), Radiojornalismo e Telejornalismo, além do Prêmio Especial Universitário, que irá selecionar nas três categorias, um trabalho realizado por estudantes de Comunicação. As inscrições podem ser realizadas no site da Adpec (www.adpec.org.br). O resultado do Prêmio será divulgado em solenidade no mês de dezembro.