Jornalista Ana Márcia Diógenes será agraciada com Prêmio RioMar Mulher 2018

Foto: Uni7

A jornalista e professora universitária Ana Márcia Diógenes será uma das agraciadas com o Prêmio RioMar Mulher, na Categoria Comunicação, que homenageia mulheres que fazem diferença em suas áreas de atuação no Ceará. Em sua quarta edição, a premiação reconhece também o trabalho de Zelma Madeira (Categoria Justiça e Cidadania), Lisiane Paiva (Categoria Saúde), Glória Marinho (Categoria Trabalho Social), Telma Aguiar (Categoria Arquitetura e Design), Ada Pimentel (Categoria Educação), Ethel Whitehurst (Categoria Moda), Márcia Machado (Categoria Política e Gestão Pública) e Annette de Castro (Categoria Economia e Negócios).

A entrega será na quarta-feira, dia 14 de março, em evento para convidados, no Teatro RioMar Fortaleza. As contempladas serão agraciadas com um troféu. No mesmo dia, haverá a abertura da Exposição Fotográfica RioMar Mulher, que receberá visitação do público de 15 a 29 de março, no Piso L2 próximo à Zara.

O Prêmio marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, que ocorre mundialmente no dia 8 de março, e reconhece mulheres que se destacam de forma relevante em suas áreas de atuação para valorização do Estado.

Ana Márcia Diógenes é jornalista sindicalizada e já foi homenageada pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), em 2013, por ocasião dos 60 anos do Sindicato. A Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza. Na ocasião, Ana Márcia destacou:  “Sempre trabalhei, tendo com base a ética e é essa mensagem que quero deixar para a nova geração jornalística, que se guiem pela conduta ética”.

Sobre a jornalista homenageada

Mestra em planejamento e Políticas Públicas pela UECE, Ana Márcia é Especialista em Responsabilidade Social pela FIC e graduada em Comunicação Social pela UFC.

De 1982 a 1988 trabalhou no jornal O Povo (CE), onde exerceu as funções de repórter e chefe de reportagem. Foi Diretora Regional da TV Manchete (1990/1993). De 1993 a 2000 trabalhou novamente no jornal O Povo, como repórter de economia, editoria de política e Diretora de Redação.

Atuou no Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, de 2000 a 2008, como Oficial de Comunicação, e de 2008 a 2012 como Coordenadora para os estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, e, em 2013, como Chefe da Plataforma do Semiárido.

Foi Secretária Adjunta da Cultura do Estado do Ceará (2013/2014), onde integrou a curadoria da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, tendo participado do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, do Conselho de Administração do Instituto de Artes e Cultura do Ceará e do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS), dentre outros.

Desde 1995 tem colaborado com atividades de formação em eventos e cursos de especialização nos temas de jornalismo, comunicação pública, responsabilidade social, políticas públicas e direitos de crianças e adolescentes.

Atualmente trabalha como consultora de Comunicação e Responsabilidade Social. Desde fevereiro de 2015 é professora da Universidade 7 de Setembro (CE), nas disciplinas de Jornalismo Especializado, Projeto Integrado de Jornalismo Impresso e Introdução ao Jornalismo. É também professora em pós-graduações de Assessoria de Comunicação, e consultora em comunicação, responsabilidade social e direitos de crianças e adolescentes.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/8/f8/9e/sindjorce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 705

DEIXE UMA RESPOSTA