Prêmio IREE de Jornalismo distribuirá R$ 110 mil para as melhores reportagens

Estão abertas as inscrições para o Prêmio IREE de Jornalismo 2020, que irá premiar com R$ 110 mil reais as três melhores reportagens sobre questões atuais, política e economia publicadas em português no Brasil entre 15 de novembro de 2019 e 15 de novembro deste ano. Nesta sua primeira edição o Prêmio IREE de Jornalismo terá três categorias: “Reportagem”, cujo vencedor receberá um cheque no valor de R$ 50 mil; “Reportagem na área de Política” e “Reportagem no segmento de Economia e Negócios”, com prêmio de R$ 30 mil para o vencedor de cada uma destas categorias.

“O Prêmio IREE de Jornalismo expressa o nosso compromisso com a liberdade de expressão, de informação e de disseminação do conhecimento. Manifesta também o reconhecimento àqueles que dedicam sua vida profissional a esses princípios, sobre os quais se alicerça a sociedade democrática”, afirma o advogado Walfrido Warde, fundador e presidente do IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa).
Os trabalhos devem ser inscritos por seu próprio autor até a meia-noite de 15 de novembro de 2020.

Informações adicionais e inscrições: https://iree.org.br/jornalismo/