Rádio e TV: categoria arranca ganho real de 1,5% e piso vai a R$ 2.217,30

Lampadinha7A Diretoria do Sindjorce informa que foi fechada a Campanha Salarial de Rádio e TV 2015, garantindo reajuste de e 7,82% no piso (ganho real de 1,5%) e 7,29% nos demais salários (ganho real e 1,0%). Dessa forma, o piso do segmento passa a R$ 2.217,30 para uma jornada de cinco horas de trabalho/dia.

A Convenção Coletiva de Trabalho de Mídia Eletrônica encontra-se em processo de registro no Ministério do Trabalho. O reajuste, retroativo a 1º de janeiro de 2015, deverá ser pago na folha de maio (até o 5º dia útil de junho).

“Com o fechamento dessa campanha, que foi interrompida diversas vezes, sobretudo com o falecimento do preposto patronal, Ramon Esteves, e do presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sindatel), Edilmar Norões, partimos agora para negociar a data-base atual, que é 1º de janeiro de 2016”, explica a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.